Road to Chicago – Semana 5

A quinta semana de preparação foi obrigatoriamente com poucos quilómetros, já que ainda estou a recuperar do entorse da semana passada.

Sendo assim, e com o foco em recuperar a 100% da lesão, o plano habitual foi posto de parte e procurei, assim (e seguindo as indicações de quem me tratou da lesão), ir começando com treinos curtinhos e, com base no feeling e nas dores (ou falta delas!)

Aproveitei também a oportunidade para dar um pouco mais de ênfase ao reforço muscular: se se não pode correr alguma coisa há-de dar para fazer!

Sendo assim, antes de fazer a primeira corrida depois do entorse, quis primeiro fazer uma pequena sessão no ginásio para perceber como é que o pé de portava com cargas. Sem nada a assinalar fiz então primeiro 30’ e uns dias depois 45’. Ainda umas pequenas dores aqui e ali mas nada a assinalar. No fim de semana fiz já 60’ no sábado e 45’ no domingo.

Noto que a recuperação ainda não está a 100% mas consigo já fazer grande parte dos treinos sem dor absolutamente nenhuma. Tenho tido cuidados redobrados em evitar pisos instáveis e em continuar a fazer gelo, especialmente no fim do treino, para reduzir a inflamação.

Treinar tem destas coisas e as lesões são sempre imprevisíveis! Há que ter no entanto espírito positivo e olhar para a médio prazo! 

Resumo da semana:

  • 2ª Feira – Reforço Muscular
  • 3ª Feira – 30’ Fáceis (5,47 Kms)
  • 5ª Feira – 45’ Fáceis (8,37 Kms)
  • 6ª Feira – Reforço Muscular
  • Sábado – 60’ Fáceis (11,44 Kms)
  • Domingo – 45’ Fáceis (8,49 Kms)

Total Semana: 33,77 Kms

Total Treino: 210,47 Kms