Com a sexta semana concluída chegamos, assim, a meio do percurso até Boston.
Uns sete dias mais atribulados que o esperado mas que, ainda assim, acabaram por ser produtivos.
O primeiro treino de intensidade da semana, na quarta-feira, pedia 6 x 2000m (com 2’ de descanso) e foi um treino bastante positivo e onde consegui ritmos interessantes. Curiosamente – ou talvez não – nesta séries de treinos de intensidade (1000m -> 1500m -> 2000m) consegui sempre a cada semana não só manter, como melhorar, o ritmo de andamento.
O único senão foi mesmo ter sentido entre séries, já para o final, uma moinha no gémeo direito (espécie de início de caimbra) mas que não se manifestava a correr rápido.
Quinta feira rolei 60’ na passadeira sem problemas de maior mas na sexta a dor no gémeo voltou durante o treino todo. Inclusivé, na noite de sexta para sábado, acordei algumas vezes devido a isso.
Sendo assim optei por não treinar sábado (seria um treino de 75’ em trail) e fazer apenas rolos de bicicleta. Durante o dia procurei alongar e fazer rolo na zona afectada e a verdade é que ajudou. E muito.
Para Domingo tinha um treino progressivo que totalizava 24Kms e no miolo incluía 3 blocos de 6Kms sempre a incrementar o ritmo (sem descansos). Como o tempo não estava muito favorável, e tinha receio que me ressentisse da lesão, optei por fazer o treino na passadeira e a coisa saiu bastante bem.
Durante o aquecimento ainda senti alguma tensão no gémeo mas com o passar dos quilómetros passou e o treino saiu impecavelmente!
A semana terminou, assim, bastante bem!
Chega agora uma semana regenerativa o que, atendendo ao acima descrito, será certamente bem vindo!
Semana #6/12:
- Segunda Feira: 60′ Bike Rolos
- Terça Feira: 70′ CCL Z1 + Reforço
- Quarta Feira: 6 x 2000m Z4 c/ 2’ rec.
- Quinta Feira: 60’ CCL Z2 + Reforço
- Sexta Feira: 50’ CCL Z2 + 6 rectas
- Sábado: 75’ Bike Rolos
- Domingo: Progressivo 6K @ Z2 + 6K @ Z2/Z3 + 6K @ Z3
Volume total semana de kms de corrida (85Kms)
Total desde início: 824 Kms

Leave a comment