Road to Chicago – Semana 9

Mais uma semana arrumada!!

Seguindo uma estrutura idêntica às anteriores, esta semana foi composta por 

5 treinos: um de velocidade, um longo e três de corrida continua.

Segunda começou com 13Kms de corrida continua. Este treino de segunda feira custa sempre um pouco a começar já que é feito no dia imediatamente seguinte ao do treino longo. É no entanto essencial para promover a recuperação das pernas e regra geral sinto me sempre melhor no fim do que no início.

Quarta feira foi dia de séries curtas, 15 x 400. Geralmente opto por fazer estas séries no estádio mas a pista do estádio do Jamor fechou para obras (há muito precisas!!) e fiz então no paredão. Este tipo de séries, mais curtas, têem sido as mais difíceis devido à carga de quilómetros por semana. Ainda que mais lento, procuro sempre imprimir um ritmo que consiga manter ao longo das várias repetições.

Quinta e sexta foram 15K e 14K de corrida continua sendo que tentei manter sempre ritmos confortáveis (especialmente nos 15K) para não forçar demasiado as pernas!

Para terminar a semana em grande, novo longo de 34K desta vez no Guincho e já com a equipa do GFD! Comecei uma hora mais cedo que o combinado (para fazer já alguns quilómetros) e fui sempre mantendo um ritmo constante de 5:20min/km. As subidas do Guincho, apesar de duras, fizeram-se bem e consegui acelerar nos últimos 8Kms com algum conforto (tendo feito alguns dos quilómetros abaixo de 5min/km). Destaque ainda para os abastecimentos de água da Ana e do Carlos, que são algo sempre tão essencial nestes treinos longos. Acabei o treino com média de 5:16min/km tendo sido a minha melhor média e o mais longo treino (e um recorde aos 30Kms).

A entrar já na recta final dos treinos para Chicago a próxima semana adivinha-se dura e, se tudo correr bem, com novo máximo de quilómetros semanais!

Resumo da semana:

  • 2ª Feira – 13KM CC + Reforço Muscular
  • 4ª Feira – 15 x 400m (15,02 Kms)
  • 5ª Feira – 15Kms CC + Reforço Muscular
  • 6ª Feira – 14Kms CC
  • Domingo – 34 Kms (+1.5Kms regresso carro)

Total Semana: 92,4 Kms

Total Treino: 535,27 Kms