Road to Chicago – Semana 14

Penúltima semana de treinos fechada!

Num tom já mais positivo que na semana passada, segunda-feira começou com um treino de 13K de corrida continua para depois fazer novo tratamento ao tibial posterior, que já se está a portar bem melhor!

Quarta-feira foi dia de séries longas e, muito provavelmente, o último treino realmente duro até ao fim da preparação: 8 x 1000m. Procurei manter um ritmo estável qb ao longo das séries e o treino até saiu bastante de feição tendo, inclusive, conseguido fazer uma última repetição bastante interessante.

Quinta e sexta fiz corrida continua (15 e 10Kms respectivamente) sem grandes coisas a assinalar (tibial posterior ainda a acusar qualquer coisa mas cada vez melhor).

Para fechar a semana, Domingo fiz um longo de 20Kms a ritmo fácil. Foi um treino bastante prazeroso onde rolei a ritmos confortáveis e onde o objectivo era apenas meter mais uns quilómetros na semana sem um grande esforço adicional.  Confesso que o tibial acusou um pouco (bem como o extensor de um dos pés que, uma vez por outra, se lembra de chatear) mas que em nada afectou o treino.

Conclui-se assim a penúltima semana de treinos e não ficam a faltar mais que quatro treinos até chegar o grande dia!!

Resumo da semana:

  • 2ª Feira – 13Kms CC + Fisio Tibial Posterior
  • 3ª Feira – Massagem + Reforço Muscular
  • 4ª Feira – 8 x 1Kms
  • 5ª Feira – 15Kms CC
  • 6ª Feira – 10Kms CC
  • Domingo – 20Kms

Total Semana: 74,7 Kms

Total Treino: 911,17 Kms