Road to Chicago – Semana 15

A semana que antecedeu a maratona de Chicago foi bem mais calma a nível de quilometragem procurando, no entanto, manter alguma intensidade nos treinos.

Segunda feira pediu 10 quilómetros a ritmo fácil e assim o fiz. Não há invenções nesta altura!! De seguida tive ainda o 3° tratamento ao tibial posterior, quem tem evoluído favoravelmente!

Quarta foi dia de séries, 8 x 400m, as quais fiz com alguns colegas do GFD. Fazer séries em grupo é sempre mais fácil e acabou também por ser uma motivação extra rumo à maratona. Neste dia tive ainda a última massagem, para pôr a musculatura toda no lugar!

Quinta-feira teve lugar o último treino em Portugal, com novos 10 quilómetros fáceis, seguidos de uma reunião essencial com o mister António Sousa, para definir o plano para a prova! Valiosos conselhos que recebi aqui!

Na sexta voei para Chicago. De modo a minimizar o desgaste da viagem (nove horas!) tentei usar roupa o mais confortável possível e ainda meias de compressão! Paralelamente procurei na noite antes trocar já um pouco os sonos para evitar ao máximo o jet lag. No próprio dia tratei logo de levantar o kit da prova de modo a que o sábado fosse o mais relaxado possível.

Sendo assim, no sábado fiz a shakedown run logo de manhã cedo (com 5 graus de temperatura!), almocei com uns amigos e o resto do dia foi passado no hotel, de pernas levantadas, para estar o mais composto possível para o grande dia!

O grande dia…esse será relatado no próximo post porque há muito a dizer!

Resumo da semana:

  • 2ª Feira – 10Kms CC + Fisio Tibial Posterior
  • 4ª Feira – 8 x 400m + Massagem
  • 5ª Feira – 10Km CC
  • Sábado – 6Kms Easy + 6 rectas

Total Semana: 38,11 Kms

Total Treino: 949,28 Kms