A semana que antecedeu a maratona de Chicago foi bem mais calma a nível de quilometragem procurando, no entanto, manter alguma intensidade nos treinos.
Segunda feira pediu 10 quilómetros a ritmo fácil e assim o fiz. Não há invenções nesta altura!! De seguida tive ainda o 3° tratamento ao tibial posterior, quem tem evoluído favoravelmente!
Quarta foi dia de séries, 8 x 400m, as quais fiz com alguns colegas do GFD. Fazer séries em grupo é sempre mais fácil e acabou também por ser uma motivação extra rumo à maratona. Neste dia tive ainda a última massagem, para pôr a musculatura toda no lugar!
Quinta-feira teve lugar o último treino em Portugal, com novos 10 quilómetros fáceis, seguidos de uma reunião essencial com o mister António Sousa, para definir o plano para a prova! Valiosos conselhos que recebi aqui!
Na sexta voei para Chicago. De modo a minimizar o desgaste da viagem (nove horas!) tentei usar roupa o mais confortável possível e ainda meias de compressão! Paralelamente procurei na noite antes trocar já um pouco os sonos para evitar ao máximo o jet lag. No próprio dia tratei logo de levantar o kit da prova de modo a que o sábado fosse o mais relaxado possível.
Sendo assim, no sábado fiz a shakedown run logo de manhã cedo (com 5 graus de temperatura!), almocei com uns amigos e o resto do dia foi passado no hotel, de pernas levantadas, para estar o mais composto possível para o grande dia!
O grande dia…esse será relatado no próximo post porque há muito a dizer!
Resumo da semana:
- 2ª Feira – 10Kms CC + Fisio Tibial Posterior
- 4ª Feira – 8 x 400m + Massagem
- 5ª Feira – 10Km CC
- Sábado – 6Kms Easy + 6 rectas
Total Semana: 38,11 Kms
Total Treino: 949,28 Kms