A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #2

Segunda semana, rumo a Berlim, finalizada!

O objectivo dos treinos por enquanto (e nas semanas que se avizinham) não é de grandes aventuras e procura simplesmente acrescentar volume (i.e. quilómetros) aos poucos e da maneira sustentável. Tenho, assim, tentado correr em ritmos mais lentos e que evitem que a pulsação se descontrole. O importante agora não é a velocidade mas sim a resistência.

Durante esta semana, que marcou um mês após a cirurgia, tive uma consulta com o médico para avaliar a progressão: tudo ok e luz verde para continuar! Fiz também uma paragem pelo GFD para uma sessão de trabalho focada na zona da cicatriz, de modo a reduzir aderências e fibroses criadas pelo processo de regeneração.

Passando ao que interessa, os treinos, fiz finalmente uma hora de corrida contínua! Algo completamente banal mas que me parece algo de assinalar neste processo de recuperação 🙂  No Domingo fiz ainda um treino “longo” de 70’ onde o ritmo cardíaco finalmente deu algumas tréguas e se apresentou a um nível mais próximo do que considero normal. Definitivamente um bom sinal mas ainda há muito caminho pela frente.

O complemento à corrida continua claro está, com os rolos de bicicleta bem como com o reforço muscular (duas sessões mais completas, no ginásio, e uma mais curta feita em casa). Provavelmente farei mais à frente um post só dedicado ao reforço – já que é tema que dá pano para mangas – mas nesta semana alterei um pouco os exercícios que costumo fazer e pareceu surtir efeito (trocando por miúdos, passei os dias seguintes dorido em tudo o que era sítio!).

Semana #2:

  • Segunda Feira: 6K CCL
  • Terça Feira: 30’ bike + reforço muscular
  • Quarta Feira:  60’ CCL
  • Quinta Feira: 30’ bike + reforço muscular + fisioterapia cicatriz
  • Sexta Feira: 45’ CCL
  • Sábado: Caminhada
  • Domingo: 14K CCL + Reforço Muscular + Caminhada

Até para a semana!

One Reply to “A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #2”

Comments are closed.