A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #19

Última semana fechada!

Após 19 semanas de treino, com variados altos e baixos, chega assim ao fim o treino para a maratona de Berlim.

No seguimento da semana anterior, o volume – e intensidade – continuou a diminuir para que a forma, no dia da prova, seja a melhor possível.

Sendo assim, segunda e terça-feira foram dias fáceis a rolar (com 60’ e 50’ respectivamente) sem grandes coisas a assinalar: a zona do psoas-ilíaco continua ainda um pouco dorida mas nada que pareça afetar a corrida nem os ritmos pretendidos.

Quarta-feira foi o dia das últimas séries, com 8 x 1’, que foram feitas de maneira muito confortável e sem imprimir grande intensidade. O objectivo era pura e simplesmente um ritmo mais vivo e sem grande impacto.

Quinta-feira optei por descanso da corrida (fazendo apenas bicicleta) e, na sexta-feira fiz 30’, também eles a ritmo confortável, antes de embarcar no voo para Berlim!

O Sábado, vésperas da prova, começou com uma curta corrida de 20’, orientada pelo pessoal da Endeavor (a mesma equipa/agência com quem fui a Nova Iorque) onde nos deram alguma indicações e dicas sobre o que esperar no Domingo. Já junto ao hotel aproveitei para fazer algumas rectas e, desse modo, finalizar o bloco de treinos para Berlim. Foram 106 treinos de corrida e variadissimos treinos de reforço e bicicleta que, espero eu, produzam um resultado positivo!

Durante o período da manhã fomos ainda levantar o kit para a corrida e visitar a expo (confesso que saí de lá algo decepcionado já que a organização não me pareceu das melhores e o próprio merchandising alusivo à prova era, a meu ver, parco em variedade. 

O período da tarde, e no momento em que me encontro a escrever este texto, será passado no hotel a tentar descansar o máximo possível.

Veremos o que o dia de amanhã me reserva. Até lá!

Semana #19:

  • Segunda Feira: 60′ CCL + 20′ Bike (PM)
  • Terça Feira: 50’ CCL + Rectas + Reforço
  • Quarta Feira:  30′ + 8 x 1′ c/ 1′ rec. + 10′
  • Sexta Feira: 30’ CCL
  • Quinta Feira: 20’ Bike + Massagem
  • Sábado: 20’ CCL + 6 Rectas

Volume total semana de kms de corrida (45 Kms)

Total desde início: 1448 Kms

One Reply to “A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #19”

Comments are closed.