De volta, e com novidades!

Após uma larga ausência aqui da plataforma (mais por ócio que por outra coisa…) volto agora com um propósito revigorado.

Início esta semana a preparação rumo à próxima grande prova, a maratona de Chicago, a 13 de Outubro! Serão 15 semanas de árduo trabalho rumo aquela que será, esperemos, a minha primeira major!

O final de 2018, bem como o início de 2019, não foram fáceis devido a várias lesões que me fizeram abrandar o passo. Acabei por decidir fazer algumas “férias” estratégicas, com o objectivo de tentar acalmar a coisa e, por enquanto, tem dado resultado. Voltei com calma e procurei dar mais ênfase ao reforço muscular bem como ao trabalho de recuperação e, nas últimas semanas sinto que estou a conseguir recuperar a forma!

Entro assim com a moral reforçada nesta próxima etapa! Até Outubro vou procurar fazer um relato semanal da preparação, focando-me não só no treino específico de corrida bem como em tudo o que o complementa (ginásio, massagem e alongamentos). Irá ser também uma via para celebrar os sucessos ao longo do caminho bem como – muito importante também – desabafar sobre as dificuldades que são sempre inevitáveis.

Faço este regresso ao blogue por dois motivos: por um lado creio que poderá ser interessante, e quem sabe útil, para alguém que não só eu ler estes textos. Por outro lado também o faço por um motivo algo narcisista que é o de me manter focado, empenhado e até certo nível “accountable”/responsável pelo que irei fazer.

Espero que desfrutem tanto deste percurso como eu irei!