Road to Chicago – Semana 1

Primeira semana de treinos fechada!!

Este primeiro mês vai ser muito focado na criação de bases para o restante treino, bases essas que passam, muito, pela força! Sendo assim, durante Junho, o trabalho de pista é substituído pelas rampas do Monsanto e, às sextas, rola-se na areia da praia de Carcavelos.

Como referi no post anterior, ao longo destas semanas irei também dar muito ênfase ao reforço muscular e nesta primeira semana isso não foi exceção, com dois treinos de ginásio (e um pouco de natação, que tanto custou, tal é a falta de prática 😅).

As pernas também têm respondido bem. Apesar de ainda não estar a 100% das lesões que atormentaram o início do ano (gémeo e isquiotibial esquerdo) tenho conseguido fazer os treinos com a intensidade que se quer e sem qualquer tipo de restrição! Aqui todo trabalho extra-treino de recuperação, massagem e rolo conta!!

Foi uma semana positiva: treinar no Monsanto é sempre bom, longe dos carros, da poluição e confusão! A variedade de locais que este mês proporciona é definitivamente um boost de confiança e motivação para o que aí vem. O treino na praia foi igualmente interessante e algo que nunca tinha feito: bem taxativo para as pernas mas sempre por uma boa causa!

Por fim o treino longo de domingo requeria 90’ a nível moderado. Feito no Guincho, juntamente com a equipa do GFD, tentei imprimir um ritmo progressivo (5:10 -> 4:30) mas não foi pêra doce dado o sobe e desce do percurso! Custou um pouco (muito calor também) mas a coisa lá saiu (mesmo com o gémeo a acusar um pouco durante parte do treino) e deixou boas impressões para os treinos futuros.

Resumo da semana:

  • 2ª Feira – 60’ Fáceis (11,1 Kms) + Reforço Muscular
  • 4ª Feira – 70’ Rampas Monsanto (14,4 Kms)
  • 5ª Feira – Reforço Muscular + Natação
  • 6ª Feira – 60’ Fáceis c/ treino areia (11,7 Kms)
  • Domingo – 90’ Moderado (18,8 Kms)

Total Semana: 56Kms

Total Treino: 56Kms

Ao longo das próximas semanas vou procurar, sempre que possível, abordar um tópico específico e de preferência sobre o treino que tenho vindo a fazer. Para a semana focar-me-ei no trabalho de reforço muscular e que tipo de exercícios costumo fazer.