A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #8

Depois de uma bem-vinda semana de descanso voltei à carga, introduzindo mais algumas novidades!

A principal foi a adição de mais um dia de treino – à terça – estando assim a treinar basicamente de Domingo a Sexta. Isto foi feito com bastante cuidado – i.e. reduzindo um pouco o volume dos outros dias para acomodar o dia extra – no sentido de minimizar a probabilidade de uma lesão!

Este cuidado extra tem sido importante e tenho-me sentido bastante bem a cada treino apesar do descanso não ter vindo a ser o melhor (culpa uma ligeira constipação). Sinto que a cada treino o nível de fitness vai subindo e isso é, claro, uma excelente motivação.

Quarta-feira voltei ao trabalho de séries, desta vez com 6 x 1Km. Apesar do vento (em metade delas) acabei satisfeito. Comecei a primeira com cerca de 3’39” e a última, mais soltinho, com 3’26”. Nada ainda de incrível mas progresso importante!

Treinar acompanhado é sempre diferente pelo que além de muito bem-vinda companhia para os treinos fáceis durante a semana no Domingo, dia de longo, voltei também a treinar com os meus colegas do GFD Running, passados quase quatro meses (o último treino havia sido em meados de Março) o que foi também excelente! Treinar acompanhado é sempre diferente.

Os treinos de reforço continuam fortes bem como os de bicicleta estática, que têm aumentado um pouco de volume. As pernas certamente que agradecem!

Semana #8:

  • Segunda Feira: 60′ CCL
  • Terça Feira: 30′ CCL + 20’ Bike + Reforço Muscular
  • Quarta Feira:  30′ Aquecimento + 6 x 1Km c/ 3′ rec. + 10′ retorno à calma + Reforço Muscular
  • Quinta Feira: 55′ CCL + 20′ Bike
  • Sexta Feira: 45’ CCL + 30′ Bike
  • Sábado: Caminhada
  • Domingo: 80′ CCL + Reforço

Volume total de kms de corrida (75 kms)

Acumulado: 450 Kms

Extra:

Desta vez deixo aqui uma entrevista a uma psicóloga de performance desportiva, no podcast do Salgueiro. No mundo do desporto, especialmente o da alta-competição, a componente mental tem muita das vezes um papel ainda mais preponderante que o nível físico. É algo que não deve ser descurado, nem pelo atleta profissional nem por nós amadores!