A CAMINHO DE BERLIM, DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO! SEMANA #4

Quarta semana fechada e quase um mês de treinos após o recomeço!

Como tem vindo a ser hábito, o objectivo semana após semana tem sido incrementalmente adicionar volume e alguns estímulos adicionais. O desta semana foi começar a fazer alguma velocidade o que correu bem melhor que o que esperava.

Assim, esta quarta-feira procurei fazer uma tempo run para começar a treinar a ritmos mais fortes evitando, ainda assim, os arranques bruscos que as séries tradicionais requerem. Fiz 8′ de tempo a ritmo de 3:45min/km o que foi excelente já que acreditava que nem dos 4/km conseguisse baixar. Ainda longe dos ritmos de outrora mas é decididamente motivador.

Nos outros treinos tenho vindo também progressivamente a aumentar o volume tal como no ginásio e na bicicleta, que também se mantêm fortes.

Ao Domingo procurei também aumentar o volume, com um treino de 90′ e para o qual contei com a valiosa companhia do já quase habitual parceiro de treino, @aquelequegostadecorrer. Não só o tempo passa mais rápido como o treino parece que sai mais fácil também! No final deu para um ritmo médio de 4:43min/km com 19.1 quilómetros. Nada mau!

Semana #4:

  • Segunda Feira: 60′ CCL + Bike
  • Terça Feira: 30’ bike + reforço muscular
  • Quarta Feira:  30 Aquecimento + 8′ tempo + 20′ arrefecimento + reforço muscular
  • Quinta Feira: 50′ CCL + 20′ bike
  • Sexta Feira: 60’ CCL + 30′ bike
  • Sábado: Caminhada
  • Domingo: 90′ CCL + Reforço Muscular

Volume total de kms de corrida (67 kms)

Extra:

À semelhança do que fiz no post da semana passada, desta vez deixo o link para o resumo da etapa de Paris da Liga Diamante onde a Auriol Dongmo assegurou o ouro para Portugal no lançamento do peso (18.98m) e foram batidos três (!!!) recordes do mundo: duas milhas masc. (7:54.10, Ingebrigtsen), 5000 metros fem. (14:05.19, Kipyegon) e 3000m obstaculos masc (7:52.12, Girma)